Mimetismos (25)

A celebrar mais um ano de vida de sua filha, um casal estadunidense, presbiterianos de Wisconsin, resolveu surpreender a pequena com um bolo de aniversário na forma de um unicórnio. Os dedicados pais pesquisaram na net e fizeram a encomenda com um boleira que exibia a seguinte foto do produto final em seu site :
Os surpreendidos, porém, foram os pais, que receberam um primor da confeitaria artesanal, uma verdadeira obra de arte de Bienal :
Pãããããta que o pariu!!! Muito já ouvi dizer de comprar gato por lebre, mas levar jumento por unicórnio é a primeira vez. Em lugar de um delicado e encantado chifre das My Little Pony, uma benga de um jegue, o Kid Bengala do reino animal.
Indignado, o pai cancelou o Parabéns a Você, incluindo o "derrama, Senhor, derrama, Senhor, derrama sobre ela o seu amor...", e postou as fotos numa rede social como forma de protesto.
Disseram as más línguas - frequentadoras habituais e sorrateiras das festas familiares, sempre à espera de oportunidade para derramarem sua peçonha -, mais especificamente a da avó paterna, a famosa sogra, que, muito diferente do revoltado genitor, a mãe não mostrou nenhum tipo de assombro ou estupor; antes pelo contrário, a sogra disse ter notado um olhar maravilhado, cheio de fascinação da mãe da menina, e que lhe pareceu que, dependesse da mãe da criança, a festa teria transcorrido normalmente. Igual deslumbramento, disse ainda a sogra, notou no olhar de um tio da criança, o viadinho da família, que ficou o tempo todo ao lado da mãe, dando-lhe moral e tácito apoio.
Mais ao canto da sala, as duas tias velhas, uma solteirona e outra viúva, meio surdas, cheias de glaucoma e de catarata, de artrite, artrose e osteoporose, já chamando Alzheimer de meu louro. Uma, a solteirona, pergunta pra outra : - Essa é aquela velinha mágica, né, aquela que é só assoprar que acende de novo, que não nega fogo nunca, né? A outra tia velha, a viúva, com os olhos marejados de nostalgia, responde : - Ai, que saudades de assoprar uma velinha, bons tempos, Clotilde, bons tempos.
Nada como um aniversário infantil para exercitar e fortalecer os fraternos e sanguíneos laços familiares!!!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Já encomendou o seu?
    O natal está aí, dá pra toda família

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Eita que tem gente pacario querendo passar o peru no fogo do rabo. Claro, com todo respeito ao saco do bom velhinho.
      "J"

      Excluir