Estilhaços

Porque Memória
É só um outro nome
(um mais covarde)
Que damos aos escombros
E às demolições.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. E no meio dos escombros, talvez uma flor.
    E de demolições, de passados postos ao chão, madeira como matéria-prima.
    De romances vividos ou sonhados, novas histórias com cheiro de passado.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Estou postando este comentário como anônimo por pura vergonha professor...
    E já início pedindo desculpas por invadir uma postagem sua com um tema totalmente diferente do abordado.
    Eu me formo este ano na escola Alberto Santos Dummont onde o senhor me dava aulas de Biologia. E eu tenho que dizer pro senhor que infelizmente (ou até felizmente) une 90℅ da minha sala não gosta muito das suas aulas... Porém eu sempre tive um problema, eu sempre via algo mais nas coisas que o senhor dizia, eu não conseguía fazer como meus amigos e simplesmente odiá-lo cegamente. Quando eu entrei na escola, em 2014, eu fiz alguns amigos nas salas do 3°D e B na época que simplesmente amavam as suas aulas... E recentemente (ainda mantenho contato com eles) alguns me perguntaram do senhor, e eu intrigada com o fato de eu não conseguir me encaixar na maioria (não que isso seja legal) perguntei o por que de tanto amor por você e suas aulas... E eles me mandaram uma publicação que o senhor fez aqui, pra eles. E eu, mesmo não sendo pra mim, me emocionei com tal publicação (ainda mais ela utilizando de Raul Seixas)... O senhor é um bom professor, mas não é pra qualquer bico, não são todos que notam seu tom de ironia, não é qualquer um que encherga suas idéias em meio as entrelinhas da matéria.
    Então faço essa postagem professor, pra te dizer que admiro seu trabalho, e agradeço pelos ensinamentos passados pra mim ao longo desse ano.
    E pra dizer que eu no futuro, direi sim, pros amigos que tenho no primeiro e segundo ano, que o senhor é um ótimo professor!
    Ps. Meus amigos pediram pra dizer que sentem sua falta (mas minha vergonha não me permitiu te dizer isso em sala)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 90% da sua sala não gostam "muito" das minhas aulas? Tenho certeza de que eles detestam minhas aulas! Pelo simples fato de que são aulas, minha sala de aula é sala de aula e não um espaço para se conversar, usar o celular, ouvir música etc, que é o que a choldra ignóbil gosta, o que consegue alcançar. O populacho há tempos não vai à escola pra estudar. Felizmente, eles não gostam das minhas aulas. No dia em que aluno relapso e indisciplinado me achar legal, eu me aposento, eu mudo de profissão. O maior indicador de que continuo no caminho certo é justamente esse : os maus alunos me odeiam!E é o maior elogio que podem me fazer.
      Parece-me que você teve aula comigo apenas esse ano e está a terminar o 3º, logo, deve ser do 3ºC. Se puder, diga quem você é, pode dizer sem medo, eu prometo não publicar o comentário com seu nome.
      Muito obrigado pelas palavras.
      Boa viagem para você também, menina.

      Excluir
    2. Exatamente, sou 3ºC, e tenho que te dizer que não sou das melhores alunas com as melhores notas nem se quer tenho participação em sala, mas meu nome é ( ). E meus amigos, caso o senhor se lembre, Jonathan Souza, Caio Borges, Bruno Henrique e mais alguns outros. Obrigado o senhor. E, igualmente, boa viagem. Sei que seu caminho também não é fácil!

      Excluir
    3. Como prometido, omiti seu nome. E, sim, claro que me lembro deles, sempre vou lembrar.
      Nem digo que meu caminho seja exatamente difícil, ele só é inútil, só não leva a nenhum lugar.
      abraço.

      Excluir
  3. Só gostaria de dizer que nunca esqueci das lições que o senhor me deixou. Muito obrigado por tudo e gostaria de saber se o senhor pretende participar da colação de grau deste ano. Fui convidado pela minha amiga que fez este comentário a ir comemorar esse evento ao lado dela. Seria um grande prazer te reencontrar lá. Um abraço de seu eterno aprendiz, Jonathan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, eu ando muito desanimado pra essa coisa de colação de grau, baile de formatura etc. Nem é só pela hipocrisia do aluno não estudar o ano todo e depois os professores irem lá e o abraçarem e darem parabéns pela "formatura". A questão maior é que o sujeito passa o ano todo desrespeitando todo o ambiente escolar, debochando de professores, diretores etc e aí, no fim, recebe congratulações? No fim, todos sentam e bebem e comem como se fossem grandes amigos?
      Nem tomando Dramin e Plasil antes.
      Nessa semana que entra já não haverá mais alunos na escola, mas a professorada terá que ficar por lá, cunprindo horário, tomando café, falando mal da vida dos outros e comendo sem parar. Se você e outros quiserem passar por lá para bater um papo, será um prazer recebê-los.
      abraço

      Excluir