Darth Vader e a Bancada Galáctica

A eleição para prefeito de Odessa, Ucrânia, virou caso de polícia. O pivô da ocorrência foi a candidatura de Darth Vader ao mais alto cargo executivo do município. Isso mesmo, o Todo-Poderoso do Império Galáctico está a demonstrar interesse pela política da Terra, quer organizar uma bancada galáctica, se infiltrar sub-repticiamente para expandir seu Império.
O problema nem foi com a candidatura em si, pois ela foi considerada legal em Odessa e ele concorreu como qualquer outro candidato. No ano passado, Darth Vader já tinha concorrido ao cargo de primeiro-ministro; ele é filiado ao UIP, Partido Ucraniano da Internet - isso é tudo verdade, não estou inventando nada, ainda. 
Até aí, nada de mais, nenhuma novidade para nós brasileiros, pois bizarro por bizarro, temos o Tiririca, as Mulheres-frutas - melão, maçã, morango etc -, o Kid Bengala, os ex-BBB, o Marquito etc etc. Aliás, a cidade de Odessa tem uma certa afeição pelo vilão de Star Wars : na semana passada, uma estátua de Lênin foi substituída por uma do Darth Vader, com direito a inauguração e tudo.
Inauguração da estátua de Darth Vader, em 23/10/2015, com a presença do próprio, acompanhado de sua Guarda Real.

Mas não seria temeroso eleger um notório tirano intergaláctico para ocupar cargo na política terrestre? Um Hitler, um Átila, um Che Guevara interplanetário? Uma vez empossado, não correríamos o risco de Darth Vader ir aumentando sua bancada galáctica e aprovando leis de interesse único e exclusivo do Império? Sim, claro que sim. E é outra coisa a que estamos muito acostumados : grupos políticos aprovarem leis que favorecem apenas aos seus interesses e aos de seus colaboradores.
Nesse aspecto, tenho muito menos medo da bancada galáctica de Darth Vader do que, a exemplos, da bancada evangélica de Silas Malafaia, Marco Feliciano e Eduardo Cunha e da bancada gay de Jean Wyllys; ambas, cada uma a seu modo, uma vestida de conservadora e reacionária, a outra, de moderninha e liberal, tentam a todo momento fazer passar leis que imponham seus particulares modos de vida e crenças a toda a população do país; seja tentando tornar obrigatório, nas escolas públicas, o ensino religioso, a leitura da bíblia ou a substituição da Teoria da Evolução pelo Criacionismo, seja querendo distribuir o tal kit gay para crianças dos 7 aos 10 anos de idade. Fascistoides, ambas. Darth Vader, pelo menos, não posa de bem-intencionado.
Mas, como eu disse, antes de quase me perder em divagações, correlações e delírios, nem foi a candidatura em si a causadora da confusão que culminou com a ação imediata da polícia. Foi a boca de urna. Em Odessa, boca de  urna é crime eleitoral, assim como cá. Darth Vader ser candidato, tudo normal. Boca de urna, de jeito nenhum. E eu concordo. Afinal, alguma decência e moralidade tem que ser mantida no processo.
O autor da boca de urna em prol do candidato Darth Vader foi ninguém mais ninguém menos que Chewbacca, o Tony Ramos espacial. Foi o que mais me causou surpresa. Chewbacca, até a última informação que eu tinha, era do Partido dos Jedis, correligionário de Luke Skywalker, Han Solo e Princesa Leia. Foi cooptado pelo lado negro da Força? Recebeu mensalão de Darth Vader?
Pela infração de boca de urna, Chewbacca foi levado à barra dos tribunais eleitorais ucranianos - ainda vestido de Chewbacca - e condenado a pagar o equivalente a R$ 30,00 de multa. Safo que só ele, acostumado a fugir de disparos laser, Chewbacca não se deixou pegar facilmente em prejuízo, tentou sair pela tangente na velocidade da luz, em modo de dobra espacial : argumentou que o dinheiro dele está depositado em um banco intergaláctico e que não tem validade na Terra.
Pãããããta que o pariu!!!! Aí, quando o policial dá umas bordoadas num sujeito desse, ele é acusado de truculência, de abuso de poder, de violência desnecessária. Ponha-se no lugar do oficial da lei : o cara tem um trabalho perigoso, ganha uma miséria, é malvisto pelo grosso da população, prende o Chewbacca, taca-lhe uma multa e escuta : meu dinheiro está em um banco intergaláctico! Tem que ter muito autocontrole. Tem que ser muito zen.
Só sei que Chewbacca, tentando não morrer com uns caraminguazinhos, pode ter exposto seu candidato a um problema maior. Que estória é essa de dinheiro em conta em banco intergaláctico? Um paraíso fiscal cósmico? Um caixa 2 da campanha de Darth Vader? Chewbacca, sem querer, pode ter revelado evidências de um propinoduto, ou, nesse caso, de um propino-buraco-de-minhoca.
Chewbacca sendo preso pelos policiais ucranianos e no tribunal à espera de sua sentença.

Postar um comentário

0 Comentários