A Igreja Universal do Reino da Deusa, Linda, Poderosa, Absoluta!!!

Muito longe de significar o fim das hostilidades entre gays e evangélicos, a inauguração de uma nova igreja na zona leste da capital paulista, a acontecer no próximo sábado (27/04), parece representar, ao menos, o início de uma promissora amizade entre essas duas minorias que se odeiam, um flerte para talvez uma futura trégua, um armistício.
A cidade de São Paulo receberá a primeira sede da Igreja Cristã Contemporânea (ICC), conhecida por dar o maior apoio (como bem diria o seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo) à causa gay. 
Fundada em 2006 pelo casalzinho Fábio Inácio de Souza, 33, e Marcos Gladstone, 37, a igreja tem atualmente seis templos no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais, sob o slogan "Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos". Inácio é ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo.
Segundo seus fundadores, a ICC conta atualmente com 1800 membros espalhados por todo o país. E acho que só membros, mesmo. Buça, nenhuma, nem pensar. É pecado.
A nova sede da ICC tem tudo para dar certo em São Paulo, tem tudo para virar o novo point da moçada colorida. Vai ser uma coisa de doido, missa vai virar rave, hóstia vai virar ecstasy, e confessionário, dark room. A eleição do Papa Gay será anunciada não por uma fumaça branca, e sim colorida, com todas as cores do arco-íris, cheia de glitter e purpurina.Vai ser uma doideira, vai sobrar cajado de Moisés e faltar Mar Vermelho a ser aberto, vai sobrar cobra e faltar maçã.
Só não sei como eles farão para driblar as condenações explícitas ao homossexulismo contidas na Bíblia. Editarão a Bíblia? Excluirão tais passagens do livro sagrado? As reescreverão? 
E por que não? Não foi exatamente isso que a Igreja Católica fez na Idade Média, escondeu evangelhos que não lhe convinham e providenciou a feitura de outros de acordo com suas necessidades? 
Confesso que num primeiro momento, assim que li rapidamente a reportagem, causou-me estranheza essa inusitada união, gays e evangélicos, uma vez que, publicamente, são inimigos figadais. Depois, vi que faz todo o sentido.
São, esses fiéis da ICC, uma nova geração de evangélicos e de gays, com uma visão mais global, digamos assim, do mundo, uma visão quase que empresarial das possibilidades entre as relações humanas. 
O gay percebeu que o evangélico pode até ser meio doido, fanático e tal, mas que também tem um pau entre as pernas, e isso muito lhe interessa, abre-lhe novos horizontes de caça; o evangélico pode até achar incômodo o bafo na nuca e desconfortável beijar para trás, mas sabe que o gay tem alto poder aquisitivo, e que pode pagar um polpudo dízimo.
A Igreja Cristã Contempôranea passa à frente de seu tempo e junta o melhor dos dois mundos (melhor para eles, que fique bem claro), une o útil ao agrádavel (para eles, de novo). E tudo com as bençãos de Jesus, que outrora realizou o milagre da multiplicação dos pães, hoje faz o da multiplicação das roscas, queimadas, tudo queimada. A situação também não anda das melhores pro Cristo, devo admitir.
Abaixo, o casal fundador da ICC. Quem será o bispo, quem será a bispa? Ao fundo, as nuvens do prometido reino da Deusa, linda, poderosa, absoluta!!!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Muito bem dito. As bichas vão enfiar a condenação da bíblia no cu e arrecadar dinheiro das outras bichas.
    Te parafraseando: patãããããã que pariu.
    E meu deus, rogai por nós, héteros e ateus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a coisa anda preocupante. O que ainda mantém as tais minorias sob controle são as brigas entre elas próprias, se elas resolvem ficar amiguinhas, nós estamos fudidos.

      Excluir
  2. Depois de muito pensar, meu comentário remete a um e-mail que recebi recentemente. Antigamente, homem fumar era bonito e dar a bunda era feio. Hoje em dia, homem dar a bunda é bonito e fumar é feio. Em que momento entre os últimos 30 anos e hoje nos tornamos esses bostas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, atualmente vivemos um reinado dos bostas, dos idiotas, o que eles chamam de politicamente correto. O politicamente correto é o paraíso dos bostas, ele diz que os bostas e os valorosos são iguais, que todos são iguais.
      Tentador para um bosta que alguém diga que ele é igual a um gênio, não é?
      Por isso, 90% da humanidade aderiu prontamente ao p.c.
      Nós, caro QuickerMan, não nos tornamos uns bostas, mas 9 em cada 10 humanos, sim.

      Excluir