Heróis da Resistência (I)

Nunca houve grupos revolucionários de resistência ao Governo Militar (1964-1985) com o nobre intento de instalar a liberdade e a democracia em cabralinas terras.
Houve, sim, muitos grupos revolucionários dotados de uma ferocíssima gana de perpetrar uma ditadura comunista, verter o Brasil numa grande Cuba. Em correspondências trocadas entre a súcia esquerdista, a palavra "democracia", ou mesmo o seu conceito, nunca aparecia, era sempre a tal "ditadura do proletariado".
Sim, houve resistência no período entre 1964 e 1985, mas não foi exercida pela malta vermelha que hoje atende genericamente pelo nome de PT, sim pelas valorosas Forças Armadas Brasileiras, pelos militares. Os militares são os verdadeiros heróis da resistência.
Ao contrário do que querem nos fazer acreditar os livros de história, sociologia etc e seus respectivos professores, a luta armada de esquerda não surgiu em resposta à tomada do poder pelos militares. Sim o oposto : os militares tomaram o poder para combater as atividades criminosas que tais grupos já praticavam desde inícios da década de 1960 - o mais famoso deles, o VAR-Palmares, bando exímio em sequestros, assaltos a banco, roubo de armas, assassinato etc e de cujas entranhas surgiu Dilma Rousseff, a nossa estimada "presidenta".
E não importam os motivos que esses baderneiros aleguem para tal atos, tentando torná-los justificáveis, tampouco as falácias que tentam apregoar, o que sei é que sequestro, assalto a banco, roubo e assassinato, são crimes em qualquer país do mundo, seja qual for o regime de governo vigente.
Ah, mas houve mortos, torturados, desaparecidos... dirão alguns. Sim, houve mortos, torturados e desaparecidos. De ambos os lados, inclusive. Era uma guerra, afinal. Porém, uma guerra que não foi iniciada pelos militares, apenas combatida por eles, como é da função e do treinamento de todo bom militar. O militar é preparado para dar porrada mesmo e aniquilar com os inimigos da nação. Será que alguém, hoje em dia, depois de toda a podridão praticada pelo PT, ainda duvida de que eles sejam inimigos da nação?
Os militares podem ter - e têm - muitos defeitos, mas são infalíveis em um aspecto, em identificar o inimigo. A mesma coisa que os militares disseram em 1964, que esses grupos de esquerda eram criminosos, o STJ de um Estado agora democrático, na ilustre figura de Joaquim Barbosa, cinquenta anos depois, chegou à mesma conclusão : quadrilheiros.
Repito : os militares são os verdadeiros heróis da resistência do Brasil.
Assim, através dessa série de 5 postagens, o Marreta presta sua homenagem e externa seu agradecimento aos heróis verdes-oliva.
O primeiro deles, Castelo Branco.
Castelo Branco
Mandato: 15/04/1964 a 15/03/1967
Governo (realizações, acontecimentos, atos):
- cassações políticas
- fim da eleição direta para presidente, 
criação do bipartidarismo
- limitação de direitos constitucionais
- suspensão da imunidade parlamentar

Postar um comentário

0 Comentários