ºG.L.

O tempo, se a tudo: 
Dissolve, 
Enfraquece, 
Dilui, 
Cura... 
No meu caso se faz contrário : 
Minha insônia não resolve, 
Meu vácuo não aquece, 
Ao meu desânimo contribui, 
Desmorona mais e mais minha estrutura... 

O álcool, se a tudo : 
Anestesia, 
Abranda, 
Metamorfoseia, 
Alegra... 
No meu caso se faz avesso : 
Não extrai a dor do meu dia, 
Não põe samambaias em minha varanda 
Nem pulsação revigorada em minhas veias. 
Até a distorção do tempo me nega. 

Passa-se o tempo e nada... 
Esvaziam-se as garrafas, e nada... 
Passam as ressacas, e nada ... 
Esvaziam-se as ampulhetas, e nada... 
Bebo o tempo 
Transbordo meu copo com a espuma de décimos de segundos, 
Encho a cara de minutos destilados 
E acompanho a contagem regressiva para a minha morte 
Em meu relógio graduado em ºG.L.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito, muito bom, apesar da unidade suspeitíssima (Gay Lussac). Sacanagens à parte, ficou sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...
      Realmente, o título original era mesmo Gay-Lussac, assim como a última linha era : em meu relógio graduado em gay-lussac.
      Mas achei que trocar por ºG.L. ficaria melhor, e também só poderia me sacanear quem tivesse um certo grau de erudição, como foi seu caso.

      Excluir