É a Podridão, Meu Velho (15)

Todos os meus inimigos me venceram.
Nenhum, porém,
Em confronto direto;
Nenhum, porém, 
Como um macho das antigas,
Como um macho de respeito.
À minha sinceridade peçonhenta,
Revidaram com indiferença, pouco caso e sonsice;
Aos meus rosnados hidrofóbicos, com sorrisos fingidos e amarelos, de meia boca, ortodônticos;
Às minhas bravatas, provocações e cusparadas, com condescendência, hipocrisia e tapinhas nas costas.

Todos os meus inimigos me venceram.
Nenhum, porém,
Em um duelo de espadas à sombra de um carvalho medieval,
Ou em um de pistolas fumegantes ao pôr-do-sol em uma cidade-fantasma do velho oeste,
Ou em um de baionetas caladas na calada da noite em uma trincheira alemã;
Nenhum, porém,
Em um ringue de boxe num porão de paredes gotejantes,
Sem luvas, sem protetor bucal,
Sem interrupções de round,
Sem redenção pelo gongo.

Pelo cansaço!
Todos meus inimigos me venceram pelo cansaço.

Em suma, o que sou,
Em re-sumo, o sumo que sobrou :
Um velho cansado,
Cansado de ser vencido pelo cansaço.

(sorte, a dos super-heróis, de poderem quebrar os ossos de seus inimigos e transformar suas caras em massas sangrentas, ou de serem desossados e abandonados, pacotes disformes de carne, no chão fedendo a urina de um beco escuro)

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Falando em velhice e também de super heróis, o que o senhor achou do filme Logan?
    P.S.: Logan é o nome do Wolverine, aquele X-Men de garras metálicas e poder de regeneração dos ferimentos.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu vi Logan e achei muito bom.
    Uma lição de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuuummmmmm, uma lição de vida...
      Por isso, parei de acompanhar as histórias de super-heróis, elas caíram no gosto da viadada.
      Depois que os heróis migraram dos quadrinhos pra porra do cinema, o grande público se apoderou deles, ou seja, virou merda, como tudo o que o povão encosta a mão.
      Lição de vida... que viadagem, hein, seu porra? Vá ler livro de autoajuda, de espiritismo, vá ver o filme do Chico Xavier!!!!

      Excluir