Chá de Pau Barbado

Não pela falta de ideias (afinal, em férias, a cabeça funciona muito melhor; aliás, tudo funciona melhor, até os intestinos, é o trabalho que desgraça o homem), mas sim pela preguiça e pela leseira de ordená-las, costurá-las e pô-las ao papel, valerei-me, aqui e agora, de um torpe subterfúgio, de uma mandracaria safada, que é transformar em assunto o que acontece no próprio blog. Uma reciclagem de meus próprios restos e dejetos, uma retroalimentação, uma autofagia, quase que uma autofelação.
Meu amigo virtual JB, o eremita do Blogson Crusoe, fez o seguinte comentário na postagem Um Dia na Vida (5) :

"Nossa!!!! Que texto demais!!! Quisera tê-lo escrito!! Pura poesia! JB", ao qual, respondi :

"Também gostei desse. Eu levo meu filho no médico, dentista, natação etc e tenho que ficar lá esperando. Ler revista velha de subcelebridades, não gosto, só de olhar as gostosas da capa. Celular, não tenho e, aliás, tenho sentido (e é sério)nos últimos tempos um grande mal-estar quando estou nesses lugares e fico rodeado por imbecis com seus celulares na mão, me dá uma espécie de sufocamento, uma versão mais leve, talvez, de claustrofobia. Aí, arrumo um cantinho pra mim, longe do populacho, da patuléia, da choldra ignóbil, abro meu caderninho e me ponho a escrever. Às vezes, como nesse caso, sai alguma coisa que presta. Esse, claro que a ideia já estava esboçada na cabeça, escrevi ontem, no consultório da dentista do meu filho, enquanto a recepcionista e mais duas outras(as três bem barangas)discutiam sobre qual chá "derretia" mais gorduras, se o verde, se o de gengibre, se o de hibisco... Quase que entro na celeuma e digo que o chá de que elas estavam precisando era o de rola, o famoso chá de pau barbado. Sorte que meu caderninho sempre me ampara e me acalma nessas horas.", movido por sua inesgotável curiosidade, inquiriu-me JB :

"Não seria "chá de pau babado"?

Responderei a ele, e aqui é que entra a patifaria da retroalimentação,  na forma de uma nova postagem.
Barbado ou babado? Olha, JB, isso vai da predileção de cada um, o que mais lhe aprazer, use de seu livre-arbítrio sem moderação. Sacanagem...
Bem, sempre ouvi falar de chá de pau-barbado, expressão na qual o "pau", em clara metáfora, se refere à rola, ao cacete, ao caralho, ao melhor amigo do homem, que ficar passeando com cachorro é coisa de broxa, ou de quem não pega nada, e "barbado", alusão explícita à mata - ora ciliar, ora amazônica, ora atlântica, ora de cerrado, ora de caatinga  - que brota e viceja ao seu redor, a lhe fazer as vezes de moldura e de amortecedor, de air bag, durante a atividade física de alto impacto que é a cópula, a trepação, a fodelança.
Aliás, a farmacopeia brasileira, a bem refletir o caráter, os ânimos e as preferências de seu povo, é profícua em chás dos mais variados paus : tem chás de pau-tenente, pau-ferro, pau-preto, pau-mulato, pau-rosa, pau-pelado, pau-vintém, pau-velho, pau-veludo, pau-doce, pau-d'alho, pau-forquilha etc etc etc. É pau a dar com o pau.
Voltando ao pau-barbado, sim, mulheres leitoras do Marreta - as Marretetes -, a sua referida infusão é deveras um eficiente agente de emagrecimento. Chá de pau barbado, três vezes ao dia, transforma qualquer Wilza Carla numa Twiggy, e sem o inconveniente da bulimia e da anorexia. 
Contudo, não é apenas ao emagrecimento que se presta o chá de pau-barbado . Ele também é poderoso pintoterápico com efeitos calmante, relaxante e antiestresse. Pode também substituir os famigerados medicamentos tarja pretas nos casos de TPM e de alguns transtornos mentais comuns a um grande número de mulheres, como o feminismo, por exemplo. Sendo um medicamento natural, o seu uso praticamente não acarreta efeitos colaterais; no máximo, em casos de superdosagem, foram relatados quadros de leve ardência na região anal. Há um similar na praça, o chá de picão, mas não se deixe enganar, exija, você, leitora do Marreta, o autêntico chá de pau-barbado.
Porém, devo alertar-lhes, Marretetes do meu coração, que a matéria prima para o miraculoso chá, o pau-barbado, é artigo cada vez mais escasso e raro. Se você, cara leitora, quiser conseguir um legítimo espécime do pau-barbado, em plena potência de seus princípios ativos, vai ter que dar pro Azarão, pro JB, ou pra qualquer outro macho das antigas, da época em que homem tinha orgulho de suas pilosidades, em que homem honrava, cultivava e exibia com jactância os seus pelos púbicos, escrotais, torácicos e axilares.
Se o cara tiver de 40 anos para menos, corram, Marretetes, corram. Essa molecada é tudo metrossexual, é tudo viado, se pudessem, comeriam a eles próprios. Desmatam tudo. Tiram as sobrancelhas, raspam o peito, as pernas, os sovacos, a virilha, os pelos do saco e até os do cu, que é porque os machos deles gostam de cu lisinho.
Pããããããããta que o pariu!!!!
Chá de pau-barbado, meninas, chá de pau-barbado.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. É um entendido em paus, um phD no assunto
    Só faltou falar do pau duro, aquele que leva você ao clímax

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o meu pau duro me leva ao clímax, principalmente se estiver atochado no seu rabo e nos de suas respectivas irmãs.

      Excluir
  2. Esse é o famoso literal falador bom pra caralho. Já dá pra vender elixir, einh!
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha rapazzz, aqui a gente não compra,tem especialista de casa, a gente planta e distribui gratuitamente, claro que respeitando a contraindicação.
      "J"

      Excluir
    2. Mas é justamente a contraindicação que faz a diferença, que ganha o freguês.

      Excluir
  3. menos conhecido que os chás de pau barbado ou de picão existe o poderoso chá de minhápica.

    ResponderExcluir