É a Podridão, Meu Velho (13)

Baixei
E ouvi 
Dias desses :
(1) o novo CD do Zeca Baleiro
(2) das Velhas Virgens
(3) do Paulo Ricardo
- do Chico, nem mais procuro saber.

(1) Pálido
(2) Esquálido
(3) Inválido.

Bom ver
(ou não)
Que não sou só eu 
Que não escrevo mais merda nenhuma que preste.

Bom ver
Que não é só meu espelho
Que me assusta
Que tem erosões
Que me atraiçoa
(farto de mim)
Que me diz
Que Branca de Neve é mais bela do que eu.

Bom ver
Que não foi só o meu retrato de Dorian Gray
Que craquelou
Que desbotou
Que não consegue mais esconder a farsa
A falsificação
(nem o mais chinfrim dos peritos reconhece minha autenticidade)
Que amarelou
(que amarelei) 
Que não sou Fausto sozinho
Que não consegue ser mais
Mumificação
Embalsamento
Creolina
Formol
Do meu desmoronamento,
Da minha implosão
Da minha decepção,
Da minha podridão, 
Meu velho.

Postar um comentário

0 Comentários