O Big Mac Nosso de Cada Dia Nos Dai Hoje

Conta uma antiga e herética - e agora revelada profética - piada que um representante da Coca-Cola procurou o Papa - João Paulo II, na ocasião - com uma irrecusável proposta de negócio.
A Coca doaria uns incontáveis milhões de dólares para o Vaticano caso o Papa emitisse uma bula em que o conteúdo do Pai-Nosso fosse modificado. Milhões para os já abarrotados, porém, insaciáveis cofres da Igreja Católica, caso o Papa trocasse o "o pão nosso de cada dia nos dai hoje" por "a Coca-Cola nossa de cada dia nos dai hoje".
O Papa espinafrou o sujeito, expulsou-o da Catedral de São Pedro debaixo de xingamentos em latim e de ameaças de excomunhão. Na semana seguinte, o sujeito voltou com um proposta que dobrava os valores da anterior, bastava colocar "a Coca-Cola nossa de cada dia"; novamente o Papa enxotou o blasfemo capitalista, ameaçou evocar e reviver o Tribunal do Santo Ofício pra tratar de tal ofensa capital. 
Passado um mês, o cara voltou mais uma vez e disse trazer uma proposta cabal e definitiva de seus empregadores : a Coca-Cola se propunha a doar para o Vaticano um dólar de cada unidade vendida do produto no mundo inteiro, para cada garrafa ou latinha de Coca vendida ao redor do planeta, um dólar para o Vaticano.
O cara já esperava ser escorraçado novamente, esperava mesmo ser preso e espancado pela Guarda Suíça, mas o Papa, adotando seu semblante sereno e sua voz apaziguadora de homem de Deus, disse ao sujeito que tamanha insistência só podia ser devida a algum estranho e insondável desígnio de Deus, que, desprovido de folhas com pauta, sempre escrevera certo por linhas tortas, e que oferta dotada de tamanha generosidade cristã só podia mesmo ter sido inspirada pelo Espírito Santo, e que ele, Papa, se sentia tentado a aceitá-la.
Mas, acrescentou o Papa, a Igreja tem seus pétreos princípios, seus escrúpulos, segue um rígido código canônico, disse que teria que consultar seus cardeais, mais especificamente o que cuidava da administração do patrimônio. Chamou o dito cujo e perguntou-lhe : quando é que vence o nosso contrato com a Associação dos Panificadores?
Em uma outra versão, o Papa chama o administrador e lhe diz : avisa lá o pessoal da Pullman que vamos rescindir o contrato.
Agora, embora não seja a Coca-Cola a responsável pela mefistotélica e profana alteração no Pai-Nosso, a profecia da piada se concretizará. Em breve, cristãos católicos do mundo todo rezarão : "o Big Mac nosso de cada dia nos dai hoje".
Domenico Calcagno, presidente da Apsa, entidade da Santa Sé que administra os imóveis do Vaticano, alugou um imóvel de mais de 500 metros quadrados para a rede de fast food McDonald's. O imóvel, ocupado anteriormente por um banco, fica a poucos metros da Praça de São Pedro, local onde o Papa celebra missas e concede audiências - o McDonald's, segundo fontes internas do próprio Vaticano que preferiram não se identificar, teria triplicado o valor pago pelo banco pelo uso do imóvel.
Um grupo de cardeais que reside próximo à Praça de São Pedro protestou : "É uma aberração que não respeita a tradição arquitetônica e urbanística do local, uma praça típica, com vista para as colunas da Praça de São Pedro", lamentou o cardeal italiano Elio Sgreccia em entrevista ao jornal "La Repubblica".
Domenico Calcagno, presidente da Apsa, que, apesar dos protestos não voltou atrás, rebateu : "Trata-se de uma oportunidade. A proposta que nos fizeram é boa economicamente".
Um dos cardeais ainda escreveu uma carta ao próprio Papa, dizendo que se pode pensar só em negócios, que seria melhor usar esse espaço para ajudar os necessitados, para acolher os que sofrem, como o próprio Papa ensina, tentando colocar o Sumo Pontífice numa sinuca de bico.
Acredito que o Papa fará vistas grossas e gananciosas ao protestos dos cardeais, que lavará as mãos feito Pilatos em troca de sabe-se lá quantos talentos de prata, dirá que o imbróglio é lá com o Domenico, que ele, Papa, não trata dos negócios da Igreja, que se dedica apenas a dar conforto espiritual ao rebanho etc.
E o McDonald's anunciou, efusivo e vitorioso, que pretende lançar inéditos sanduíches na inauguração do novo e abençoado restaurante de sua rede. Dois novos itens - pelo menos - constarão do McDonald's da Santa Sé, o McHóstia e o McJesus Feliz.
Após o término da construção da nova franquia do McDonald's, assim ficará a vista principal da Praça de São Pedro.
Pãããããta que o pariu!!!! Ou melhor, Pããããããpa que o pariu!!!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Lavar as mãos antes das refeições é o certo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, virei leitor assiduo do Blog. Ao ler este post lembrei disso : http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/padre-que-abencoou-mcdonalds-se-o-burger-king-quiser-vou-la-tambem-171792.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo ao Marreta, Pardal. Obrigado pelo comentário e pela dica,vou lá conferir.
      abraço.

      Excluir
  3. http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/padre-que-abencoou-mcdonalds-se-o-burger-king-quiser-vou-la-tambem-171792.html

    ResponderExcluir