RECL - AMAVA

Do blog http://p-o-e-s-i-a.blogspot.com.br/ - muito bom, Gianndre, muito bom.

RECL - AMAVA
Ela sempre reclamava
ou do amor que era demasiado
ou do amor que faltava,
engraçado é que me tinha ao lado
e sorria.
Aquela santidade nunca convenceu.

Eis que num belo dia,
de certo por falta de poesia
disse-lhe,
"o problema não é você, sou eu".

Ela já irritadiça com meus dilemas,
disse-me
"de agora em diante
ainda que o amor novamente se levante
é cada um com seus problemas".

Eu, que de besta tenho tudo
fui desbravar o mundo,
fui raso, fui fundo, fui leve.

Eis que num belo dia
em vários, para não mentir,
retorna a maldita poesia
como quem nada quer
fazendo-me correr
atrás daquela mulher.

Ela, sempre no seu orgulho
agora vem e me diz
"cada um com seus poemas".

Atente-se bela dama,
Leminski também dizia

"Amor, então,
também, acaba?
Não, que eu saiba.
O que eu sei
é que se transforma
numa matéria-prima
que a vida se encarrega
de transformar em raiva.
Ou em rima".

digo eu nesse instante
quem não valoriza
a quem te ama
sente um dia a vida vazia.
 
Raiva ou rima
de agora em diante?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Agradeço a divulgação, ainda mais por ter sido espontânea.
    Sobre um texto que publicou aqui, "Escola sem Partido", é um projeto que está sendo levado a frente? Se sim, teria mais detalhes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um projeto que está sendo tocado por pais e estudantes contrários à doutrinação político-partidária que ocorre escancaradamente nas escolas.
      Mais detalhes:
      http://escolasempartido.org/quem-somos

      Excluir