Cafezinho da Porra

Inúmeras são as simpatias para atrair o pretendido à arapuca do casamento, sortidas e ritualísticas são as mandingas de amarração do bem-amado. Acessórios úteis para conseguir marido no passado, essas folclóricas feitiçarias são, hoje, haja vista à viadagem galopante, armas imprescíndiveis para agarrar um homem para chamar de seu.
E as tentativas para o desencalhe não medem atos tampouco consequências. Vão do sagrado ao profano. Tudo por uma boa piroca.
A mais tradicional tem origem religiosa, e consiste em aporrinhar Santo Antônio até que ele arrume para a solteirona o que ela não foi capaz de fisgar com a própria buça. Mas Santo Antônio já gozou de vida mansa, nem sempre foi o mais ocupado dos santos, nem sempre teve que fazer as vezes de um cupido da mitologia católica. Reza a lenda que Santo Antônio só foi metido nessa fria de santo casamenteiro por volta do século XIII, por um acidente, pelo mais puro e genuíno azar. 
Conta-se que havia lá uma solteirona encruada, que, cansada de fazer promessas ao santo e não agarrar o tão ansiado marido, tomou da imagem de Santo Antônio e, raivosa, arremessou-a pela janela. A imagem atingiu a cabeça de um jovem mancebo - bonito, educado e rico - que estava de passagem. Se fosse comigo, eu teria mandado à puta que o pariu, pisado na bosta da imagem e seguido caminho. Mas o refinado rapaz bateu à porta da moça para devolver-lhe o santo. E foi aí que ele se fodeu! Apaixonou-se e se casou com ela. E se fudeu também o Santo Antônio : desse infausto em diante, Santo Antônio ganhou a fama de casamenteiro, de alcoviteiro dos céus, e nunca mais teve paz.
E não são poucas as agruras às quais as encalhadas submetem Santo Antônio, o santo passa por muitas e boas. Em uma das simpatias, o inofensivo santo, que nunca fez nem desejou o mal a ninguém, é mergulhado de cabeça para baixo em um copo com água e só é retirado da desconfortável posição após, é claro, arrumar marido para a donzela casadoira. Noutra, roubam o Menino Jesus do colo de Santo Antônio e só o devolvem depois do casamento no civil e no religioso. 
Tentativa de afogamento, homicídio doloso; sequestro de menor com pedido de resgate, crime hediondo. Folgo em ver o quão educativas são as tradições católico-cristãs.
Do cristianismo, vão também à magia pagã, as desesperadas. Algumas dessas simpatias pagãs são leves e do bem, inócuas conjurações de elementos e forças da natureza, envolvendo misturas e infusões de combinados florais e frugais, mel, canela e sal grosso, usadas como beberagem ou como água para banhar-se. Tem a simpatia do cravo, das rosas brancas, das rosas vermelhas, a de botar o nome do amado dentro da maçã, mergulhado em mel por tantos dias etc etc. Magias do bem, enfim.
Outras, e é nelas que eu queria chegar depois de tanto blá-blá-blá, recorrem a magias mais poderosas, maléficas, lidam com forças mais obscuras da Natureza, tangenciam a chamada magia negra. É o caso do temível e - dizem - infalível e irreversível feitiço do café coado em calcinha usada. Basta que a mulher pegue uma calcinha, usada durante o dia inteiro, suada, azeda e encharcada pelos pensamentos elevados ao amado, e a use, em lugar do coador de pano ou do filtro de papel, para passar aquele café bem fresquinho e servi-lo ao seu benquerer. Dizem que é tiro e queda. Sabe-se lá em que áreas do coração (ou da cabeça do pau) do amado aquelas emanações bucetais, aqueles vapores ricos em feromônios, aqueles miasmas do amor atuam. O que se sabe é que o cara cai de quatro pela mulher. Uma vez atraído pelo café coado na calcinha, a amarração é complementada, reforçada e tornada definitiva com um bom chá de buceta. Se junto ao chá de buceta, a mulher servir umas "rosquinhas" (se é que vocês me entendem), aí é que o cara gama de vez. O difícil vai ser se livrar dele.
Mas e o homem que quiser se valer de tais sortilégios para conquistar a amada? Tais simpatias funcionam igualmente para os do sexo masculino? Um café coado numa cueca usada por uns dois ou três dias também porá o objeto da paixão masculina aos seus pés? Será que a mulher, tão mais esperta que o homem nas artes e artimanhas do amor e da sedução, é igualmente vulnerável a eflúvios de testosterona, a emanações etéreas de virilidade e paudurescência?
Não querendo arriscar a sorte, Robert John Lind, de Minnesota (EUA), apaixonado há tempos por uma colega de trabalho, optou por não confiar no etéreo dos feromônios, no imaterial dos odores fugidios aos sentidos. Que coar café na cueca, que nada! Resolveu depositar diretamente no café da colega de trabalho o seu elixir do amor, o seu caldo Knorr da paixão. Durante algum tempo, Robert Lind ejaculou no café antes de servi-lo à sua colega, até o dia em que foi flagrado com as mãos nos genitais, em pleno ato de paixão. 
Não tendo como negar, Robert Lind confessou ter ejaculado pelo menos quatro vezes na mesa e no copo de café da colega. O cara não só esporrava no café, mas também na mesa, para deixar seu cheiro, marcar território. Na queixa que fez à polícia, a mulher disse que "já tinha notado um sabor e cheiro estranhos no café" e que sentiu "o mesmo cheiro em sua mesa". 
Em seu depoimento às autoridades, ele justificou o comportamento por "estar apaixonado", pensou que esta fosse uma boa maneira de fazer com que ela o notasse.
Por isso, fica aqui o alerta para você, mulher que lê o Marreta : se aquele seu colega de trabalho, aquele cara apagado, que mal se nota, sem sal nem açúcar, em nome do coleguismo profissional, começar a lhe servir cafezinhos e, de uma  hora para outra, você começar a vê-lo com outros olhos, esteja certa, você tomou um cafezinho da porra!!!
Robert John Lind e o seu café com creme especial.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. * * * * * * *
    Mto bom!!!! Como toda mulher, asseguro que já ouvi um milhão de histórias afins. É mta crendice, mta simpatia, mto trelelê pra santo ver. Quem nasceu selvagem não nasceu pra ser domesticado. E tenho dito.
    PS: ainda bem que faço meu próprio café... Rsrs
    Gatinha-maracajá "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu também! Sempre o fiz! Até hoje, mesmo já domesticado.

      Excluir
  2. E essa aqui... https://youtu.be/u0UwUYjvuv4

    Esse aqui abusou do creme no café: http://www1.folha.uol.com.br/bbc/2015/04/1612839-traicao-de-chines-e-descoberta-com-visita-de-17-namoradas-a-hospital.shtml

    E como diria o saudoso Mussum, que hoje faria 74 anos: - CACILDES!
    "J"

    ResponderExcluir
  3. Hum...gostaria de saber a opinião do ex-baitola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz, para de chamar essas coisas...
      Eu vou mandar ele lá pro Quimica Mix, ele vai adorar as mensagens do Rubem Alves

      Excluir