Um Médico Cubano Para Genoino

Não sou médico cardiologista, também desconheço a razão das coisas feitas pelo coração, mas quem poderia dizer que José Genoíno possuísse tão frágil e melindroso miocárdio?
Quem poderia detectar sintomas de débil musculatura no homem que foi em cana com postura altiva, hirta, com uma saudação fascista no braço esquerdo, firme, sem o menor sinal de tremor, e um semblante que era pura arrogância, prepotência, desdém pelo órgão máximo da Justiça do país e certeza de impunidade? Quem poderia supor que o "grande" Genoino quebrasse quando submetido a uma leve pressão (leve em relação àquilo que os mensaleiros do PT realmente merecem)? Que seu peito varonil pedisse arrego ao primeiro revés verdadeiro sofrido em sua vida política? 
Creio que ninguém. Eu, pelo menos, não. Pois parece que foi o que aconteceu. Fiquei sabendo hoje que, ontem, Genoino teve um piripaque, ou encenou ter tido um.
Li algumas manchetes sobre o assunto, a mais recorrente : "Genoino passa mal e é levado a hospital com princípio de infarto, diz advogado".
Como assim, princípio de infarto? Não sou médico, repito. Mas infarto é a morte de uma região de um tecido (no caso, o miocárdio) causada pela falta de irrigação sanguínea, as células da região afetada deixam de receber nutrientes e oxigênio e morrem. Então, como assim, princípio de infarto? As células começaram a morrer e resolveram voltar atrás? Finalizar suas mortes em um outro momento, em um outro dia?
Sei não... Isso está me cheirando é a princípio de mais uma pizza, de uma enorme e incomensurável pizza, o cheiro de orégano já invade o ar.
Está me cheirando a princípio de mais uma safadeza do PT, uma estratégia duplamente mal-intencionada : livrar um criminoso condenado da prisão e, de quebra, transformá-lo em mártir, Genoino, o mártir da democracia. De novo, a mesma piada, a de que esses ex-guerrilheiros, atuais quadrilheiros, defendem e lutam por uma real democracia. A mesma piada que eles contam há 50 anos. E o povo brasileiro continua a rir dela. Ou sem entendê-la, o que é muito mais provável.
Mas vá lá que seja, vá lá que o infarto de Genoino tenha sido mesmo...genuíno (desculpem, não resisti ao infame trocadilho, nunca resisto). Ele foi internado no InCor, o Instituto do Coração, hospital que é referência mundial em sua especialidade. 
Por que no InCor? 
Genoino deveria ser jogado a uma fila do SUS, aguardar sua vez depositado numa maca de um corredor sujo de um precário posto de saúde sem leitos nem equipamentos, para sentir na pele a falta que faz à população o dinheiro que ele e seus companheiros desviam. E para fechar com chave de ouro : Genoino deveria ser atendido por um médico cubano.
Isso não é Justiça, diriam os defensores dos criminosos, é revanchismo. Pode até ser um pouco, pode até ser muito, mas e daí? Impor a um governante o mesmo castigo com que ele esmaga e humilha a população, ainda que por revanchismo, ou por qualquer outro motivo, deixaria de ser Justiça? Ainda que por vendeta, ver um sujeito desses morrer à míngua, largado à própria sorte, desrespeitado em todos os seus direitos de cidadão, poderia ser considerado injusto, imerecido?
De jeito nenhum!

Postar um comentário

0 Comentários