Cerveja-Barata

É bem sabido, pelos poucos que me conhecem e pelos raríssimos leitores do Marreta, que sou grande apreciador de cervejas baratas. Quanto mais barata, melhor.
Não apenas um apreciador, sou um verdadeiro pesquisador de cervejas baratas, um explorador a garimpar as prateleiras dos mercados em busca de novas preciosidades.
Inclusive, sempre que descubro uma marca nova e barata, experimento-a criteriosamente e a indico aqui no blog, na barra lateral, sob o título Boa e Barata.
Cerveja barata, eu aprovo e recomendo. Mas e cerveja-barata? Essa parece ser exclusividade - assim espero - do município de Timon, no Maranhão.
Três biriteiros de Timon entraram com uma ação contra a AmBev, em 02/10/13, pelo ocorrido em um bar da cidade, onde assistiam a um jogo da Copa das Confederações.
Eles já tinham entornado um litrão de Brahma; a primeira garrafa, todo mundo sabe, desce rápido, para lubrificar a goela, mal se sente o gosto. Ao fim da segunda garrafa, porém, notaram um gosto estranho no sagrado líquido. Um deles, desconfiado de que a cerveja estivesse choca, resolveu olhar o prazo de validade à chegada do terceiro litrão.
Enxergou um objeto escuro, indefinido, mas que, iluminado pela luz do celular, revelou-se um puta dum baratão, a boiar tranquilamente dentro da ampola, imerso no famoso suco de cevadis. A barata estava mortinha da silva; morta, sim, mas com um semblante feliz, feliz, garantiram os que olharam o inseto mais de perto.
Dois litrões já tinham descido goela abaixo e tudo estava bem com os pés de cana, apesar do gosto não convencional; no entanto, assim que viram a barata, os manguaceiros passaram a ter náuseas e vômito abundante.
A dona da bodega também entrará com uma ação contra a AmBev, pois a notícia correu pela cidade e seu bar ficou com fama de sujo, o que levou a uma significativa queda de frequência.
Os requerentes já têm planos para a indenização que poderão receber por danos morais e à saúde : vão dar uma festença, tomar tudo em cerveja.
Agora, cá entre nós, tanto barulho por conta de uma barata dentro da cerveja? 
Eu não entendo essa gente, seo moço, fazendo alvoroço demais. Inda mais no Maranhão.
No Nordeste, são famosas as cachaças que trazem os mais variados animais em infusão, em conserva, digamos assim, a dar-lhes um gostinho especial, até mesmo força e virilidade ao seu consumidor. 
Existe cachaça com cobra curtida, com escorpião, com lagartixa, com lacraia, com mandruvá, com caranguejo, e sabe-se lá com mais o quê.
E esses três bebuns vêm reclamar de uma baratinha na cerveja? Viadagem, pura viadagem.

Postar um comentário

0 Comentários