O Templo de Salomão

O "bispo" (P)Edir Macedo, da Igreja Universal, conseguiu o alvará da prefeitura de São Paulo para a construção de uma réplica do Templo de Salomão.
A obra será erguida no bairro paulistano do Brás, terá 80 mil metros quadrados de área construída, 18 andares (aproximadamente 55 metros), altar e fachada construídos com pedras importadas de Israel e com capacidade para abrigar 13 mil idiotas. Tudo pela bagatela de R$ 200 milhões.
Parece absurdo? E é. Mas o "bispo" (P)Edir pede e o povo dá. Será que o cara tá errado? Não, de jeito nenhum. O povo adora ser explorado.
De qualquer forma, o novo templo da Universal não é maior que a Basílica de São Pedro no Vaticano, com seus mais de 40 altares, 500 colunas internas, mais de 400 estátuas, altura de 35 andares e com capacidade de abrigar 60 mil idiotas.
Não é maior nem mesmo que a brasileira basílica de Aparecida do Norte, com sua cúpula central atingindo 70 metros de altura e lotação para 45 mil idiotas. E a catedral da Sé, em São Paulo, com suas 800 toneladas de mármore no acabamento?
Será que o dinheiro dessas igrejas católicas veio de onde? Diretamente de deus?
Só o (P)Edir Macedo é que não pode explorar a ignorância?
As igrejas não precisam brigar entre si, ficarem se atacando, há idiotas o suficiente para todas.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O_O cristãos são muito engraçados. Adoram um Deus que não pertence à suas origens. Vão na replica do Templo de Salomão que era uma réplica dos templos da pérsia. Eu não vou nem falar das colunas Jacim e Boaz.

    ResponderExcluir